Sereias


Sereias


Metade mulher metade peixe as sereias é ser mitológico filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore. Seres tão encantadoras que tinha o poder de atração dos tarados homens que navegavam em seu mar. Segundo as lendas Odisseu salvou ele e seus companheiros de tripulação colocando cera em seus ouvidos e os amarrando ao mastro para não se aproximar do canto. As sereias eram seres que simbolizavam beleza, sensualidade e morte. Segundo a lenda, o único jeito de derrotar uma sereia ao cantar seria cantar melhor do que ela. fudeu

Lendas das sereias no Brasil


Personagem do nosso folclore brasileiro a sereia com o nome de Iara é também conhecida como “mãe das águas”. Segundos as lendas Iara era uma bela índia guerreira, porém seus irmãos tinham ciúmes de sua valentia resolveram matá-la. Iara descobriu e resolveu fugir, mas não demorou muito e foi capturada pelos irmãos que a jogaram no rio Solimões na Amazônia. Os peixes que habitavam o rio a salvaram e na noite de lua cheia ela se transformou em uma linda mulher peixe e daí por diante se vingava dos tarados homens com seu canto encantador.

Personagens encantadoras as sereias são seres que enchem a nossa imaginação e desde muitos séculos elas são atrações em rios e mares por conta de suas lendas.

Comentários:

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |